Preparo do Solo

O preparo do solo deve ser feito de modo que proporcione um bom estabelecimento da planta, por isso é ideal que se faça a preparação do solo em função dos equipamentos de plantio, sendo que para o plantio convencional devem ser realizadas as operações normais de preparo do solo, com arado e grade de forma que deixe o solo bem pulverizado, sem torrões e sem apresença de restos vegetais e outros materiais na superfície.
A correção das deficiências minerais e acidez do solo, é fundamental para um bom estabelecimento e formação do pasto. é conveniente que seja feita análise do solo, para definir a correção da acidez e determinar a dose de calcário que serão aplicadas, sendo que o ideal é que seja realizada de 60 a 90 dias antes de semear.
E que seja feita a análise do solo, também para determinar a dose de outros nutrientes que estejam faltando no solo. Quando o solo for preparado e existir grande quantidade de restos vegetais deve esperar a fermentação desse material orgânico antes de semear, pois estes restos poderão prejudicar a germinação das sementes.

Entre em contato

com a nossa equipe via whatsapp ou formulário de contato.